Professora Flávia Medeiros é indicada à medalha Cruz e Souza

Edital de Admissão por Transferências e Retornos 2024.1

Publicado o Edital com as vagas oferecidas pela UFSC para admissão em seus cursos de graduação, mediante processo seletivo de Transferências e Retornos, para ingresso no primeiro semestre  letivo de 2024 (2024.1).
Para mais informações clique aqui.

Nota de pesar: falece Marília Pereira de Oliveira, egressa do curso de graduação em Ciências Sociais

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento de Marília Pereira de Oliveira, egressa do curso de graduação em Ciências Sociais em 2021. Ela era mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Marília faleceu em Fortaleza, na sexta-feira, dia 4 de agosto, e as cerimônias de despedida ocorreram neste sábado, dia 5.

O Núcleo de Estudos em Sociologia e História das Ciências da Saúde (NESFHis), vinculado ao Departamento de Sociologia e Ciência Política se manifestou a respeito do falecimento de Marília. Na nota, o Núcleo informa que a estudante participou ativamente “da organização de atividades como o workshop CAPES-COFECUB enquanto realizava seu TCC sobre a temática ‘Sofrimento psíquico em estudantes universitários: uma revisão de literatura’.” O Núcleo informou também que Marília voltaria neste mês de agosto para dar continuidade a seu trabalho de pesquisa. “Marilia será lembrada como uma excelente aluna e colega, uma pessoa afetuosa e muito comprometida com a vida académica. Sentimos profundamente sua morte e nos solidarizamos com sua família e suas amizades próximas”, expressa a nota.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família e os amigos de Marília.

Edital de Vagas para Admissão por Transferências e Retornos 2023.2

Para obter informações sobre o Edital com as vagas oferecidas pela UFSC para admissão em seus cursos de graduação, mediante processo seletivo de Transferências e Retornos, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023 (2023.2),  clique aqui.