Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

05/05/2015 16:10

Informamos a toda comunidade acadêmica que no dia 08 de Maio de 2015 acontecerá às 14:00h, na sala de reuniões do PPGSP, a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico Angelo Augusto Vivian do Curso de Graduação em Ciências Sociais intitulado como: “CARRODEPENDENTES: INDIVIDUALIZAÇÃO E DESGASTE SOCIAL PELA CULTURA DO AUTOMÓVEL NA UFSC”.
A banca é formada pelas professoras Lígia Lüchman (Sociologia e Ciência Política) e Viviane Vedana (Antropologia), tendo como orientador e presidente de mesa o Professor Jacques Mick.
Resumo:
Este trabalho apresenta uma análise da cultura do automóvel na UFSC, a partir da pesquisa de origem-destino realizada pelo Subcomitê de Mobilidade da UFSC entre 2009 e 2012 com a comunidade universitária. A carrodependência é analisada a partir da cultura do consumo, na qual o automóvel adquire papel importante na sociedade e tem seu uso massificado, o que implica individualização, desgaste social e ambiental. Palavras-chave: Mobilidade urbana. Florianópolis. Carrodependência.

O que?
Defesa de TCC de Angelo Augusto Vivian

Quando?
08/05/2015, (sexta-feira) 14:00h

Onde?
Na sala de reuniões do PPGSP.