CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

11/11/2022 09:57

NOTA OFICIAL DO CURSO

O Curso de Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vem a público esclarecer:

Que reprova veementemente qualquer manifestação de violência seja de gênero, física, psicológica, ideológica, racial ou qualquer outra forma;

Que as medidas administrativas cabíveis estão em andamento para apuração dos fatos que vieram à ciência da Coordenação de Curso no dia 08 de novembro de 2022;

Que uma comissão permanente de acolhimento e acompanhamento das vítimas de violência será formada, e que ações pedagógicas e de prevenção estão em discussão;

Que todos os trâmites previstos no regime disciplinar do corpo discente, com base na Resolução n. 017/CUn/1997 serão adotados, e que processos disciplinares serão conduzidos por comissões específicas e em sigilo, visando a proteção das partes.

A Coordenação atuará de forma institucional visando o adequado tratamento das denúncias e prestando os esclarecimentos necessários aos envolvidos.

Reiteramos nosso repúdio a toda manifestação de violência e mantemos nosso compromisso institucional de respeito a todos os seres humanos em sua diversidade.

Florianópolis, 11 de novembro de 2022.

Coordenação do Curso de Ciências Sociais