Defesas de TCC/TCL

18/08/2020 21:47
Com base na Resolução 140/2020/Cun e na Portaria 002/2020/PROGRAD, a coordenação do curso estabelece as seguintes diretrizes para defesas de TCC e TCL em modalidade remota:
. As defesas devem continuar seguindo os requisitos da Resolução 017/Cun/1997 e o Regulamento de TCC do curso, sendo a única exceção a forma de participação do estudante e membros da banca (por via remota).
. A defesa do TCC pode ser realizada em qualquer plataforma de videoconferência, a critério do professor orientador e em acordo com o estudante e demais membros da banca.
. A solicitação de realização de banca deve especificar o meio pela qual será realizada.
. A defesa deve ser gravada e armazenada pelo/a presidente da banca, até que o arquivo possa ser transferido para os computadores desktop na secretaria do curso.
. O/A presidente da banca deve providenciar o preenchimento da ata e as assinaturas digitais do/a estudante e membros da banca pelo sistema assina.ufsc, bem como seu envio à secretaria do curso para registro da nota.
. A secretaria providenciará as declarações de participação em formato digital.
. O/A estudante deve enviar para a secretaria cópia da versão final digitalizada do TCC, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela BU/UFSC.

Coordenadoria de Ciências Sociais
Centro de Filosofia e Ciências Humanas